Resenhas





O Futuro Da Humanidade
A Saga De Um Pensador



                                     
Autor: Augusto Cury
Número de páginas: 175
Editora: Arqueiro
Onde comprar:  Livros Grátis, Net Saber e Submarino
Avaliação: ✭ ✭ ✭ ✭ ✭

Neste primeiro livro de Cury, os passos do estudante de Medicina ,Marco Polo, encontram-se com o do mendigo Falcão, supostamente, um sábio das ruas. No desenrolar da história, os dois debatem temas pertinentes sobre a essência humana, a destruição das emoções, a "ditadura da hipótese" e o sistema social doentio moderno.
 A trama ressalta o valor de princípios sociais e morais, baseando-se não apenas em ensinamentos religiosos e sim em teses da própria filosofia.Repleto de divagações sobre Deus,  arrogância no contexto familiar,  trabalhistico e estudantil, depressões, sofrimentos psíquicos dos seres humanos,entre outros. Abriga severas críticas a indústria farmacêutica, constatando a exploração do capitalismo nessa área e ao eterno embate entre Psiquiatria versus Psicologia.
 Considero eu, pelo  personagem Marco Polo, ser um grande pensador e gostar de filosofar sobre a existência da vida, o autor usufrui de uma linguagem  rebuscada e complexa  o que traça um limite no número de leitores. Pessoas que não estão acostumadas a exercitar a sua mente debatendo as questões psicológicas e filosóficas da civilização podem não conseguir captar a essência das reflexões que o livro transmite. 
 Confira e contribua  ao ‘’Futuro da Humanidade’’.
  
Por Tuane Moura

2 comentários:

Enfim Shakespeare 18 de janeiro de 2013 21:06  

Gosto de livros assim, que discutem temas sociais de uma forma de simples entendimento

http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot