Coração de Tinta


               Série Mundo de Tinta
Livro I  
Coração de Tinta 




Autor: Cornelia Funke
Editora: CIA das Letras
Número de páginas:455
Onde comprar: Submarino, Saraiva e Fnac

Avaliação: 


Meggie é filha de um restaurador de livros antigos, Mortimer, um apaixonado por leituras que, entretanto, nunca os lê em voz alta. Mo, apelidado pelos amigos e parentes vive o drama de ser um Língua Encantada,  possuindo a incrível habilidade de tornar real qualquer objeto e/ou  personificar seres de livros ao lê-los em voz alta.  Assim, não mais  leu absolutamente nada em claro e bom som. Meggie jamais entendeu o motivo desta recusa, até que um excêntrico visitante finalmente lhe revela o segredo. Quando  leu Coração de Tinta  para a filha,(sendo ela ainda um bebê) a esposa de Mo entrou na ficção, em contrapartida,  os vilões do livro, ganharam vida, um deles, Capricórnio, um ser cruel que não toma questão de voltar à história, preferindo se instalar com toda sua trupe, uma autêntica  gangue de brutamontes numa aldeia abandonada,  espalhando o terror na região. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de Tinta, um ser ainda mais sanguinário que ele próprio. Quando finalmente seus capangas  capturam Mo, Meggie terá de travar uma batalha com essas criaturas de um mundo completamente diferente  de seu.

Coração de Tinta,  enaltece  a cada início de capítulo, ilustrações e citações de clássicos como O Mágico de Oz, Peter Pan, O Hobbit, entre outros . Cornelia intercala tais citações em relação ao contexto traçado no capítulo.  
  Sua narrativa abriga reviravoltas e perseguições inesperadas. O suspense e tensão estão a cada página, e  os personagens, muito bem estruturados e descritos em seus  aspectos.  Considero-o um de meus favoritos.
 Confira.



 Por Tuane

2 comentários:

Natália Alves 17 de janeiro de 2013 15:50  

Oi Tuane!

Como já sabe estou louca para ler Coração de Tinta, e adorei a sua resenha. legal saber que o livro contém citações de outros clássicos, bem bacana. Espero poder ler o livro logo e gostar tanto quanto você *-*

Beijo:*
Naty.

Bianca Spinola e Tuane Moura 17 de janeiro de 2013 16:00  

Olá Naty! Coração de tinta é mesmo, incrível.Leia o quanto antes. Obrigada <3 Volte sempre!

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot