A guerra dos tronos - resumo

                                    
    A Guerra dos tronos - Resumo
As cronicas de gelo e fogo, livro um 


Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya 
Numero de páginas: 592
Série: As crônicas de gelo e fogo - Livro um
Onde comprar: Submarino, Saraiva, Extra

"No jogo dos tronos, ganha-se ou morre"

O inverno está chegando. Esse é o lema da casa Stark, o clã protetor do norte, que reside em Winterfell. Num mundo onde o inverno e o verão podem durar décadas, a frase é tão antiga e poderosa como a casa a qual pertence.
Nesse livro, Martin intercala vários personagens e pontos de vista distintos para contar a estória que se passa nos sete reinos de Westeros, cujo rei agora é Robert Baratheon, antigo amigo de Eddard (Ned) Stark.  Eddard Stark, é Lorde de Winterfell, cujo simbolo é um lobo gigante.
Quando Jon Arryn, antiga "mão do rei" morre subitamente, o rei Robert Baratheon viaja kilometros ao norte de Porto Real, a cidade do rei, para oferecer o posto ao seu velho amigo, Ned Stark. Depois de hesitar, Lorde Eddard aceita o posto, mas somente por um motivo: suspeita que a morte rápida de Jon Arryn, a antiga "mão", era obra de Cersei Lannister, esposa do rei. 
Quando a comitiva real decide marchar de volta a porto real, com Lorde Eddard Stark como a nova "mão do rei", a vida de todos eles está prestes a mudar. No entanto, os Lannister não são a unica ameaça. Ao norte da Muralha de gelo, homens desaparecem e rumores sobre criaturas misteriosas assombram os homens da Patrulha da Noite, os protetores do norte, que vivem na Muralha. Do outro lado do mar estreito, os últimos da linhagem Targaryen, que reinaram sobre os sete reinos até que Robert tomasse o trono, ameaçam voltar a Westeros e retomar o Trono de Ferro. 
Desde a muralha de gelo até Porto real, atráves do mar estreito até Vaes Dothrak, George R. R. Martin cria a maior fantasia de que se tem notícia no século vinte e um. Com cavaleiros e lordes, damas e mercenários, Martin nos leva por um labirinto de casas antigas e novas, desejos ocultos e expostos, e uma guerra silenciosa que começa a ser travada por um único motivo: o choque entre a honra e a sede de poder. 
O jogo dos tronos é perigoso, e sua história e para os fortes; leia -o se puder, e escolha com confiança o seu lado, pois o inverno está chegando, ainda mais escuro e frio, e no jogo dos tronos, ganha-se ou morre. 

Por Bianca.






5 comentários:

Nerito 23 de abril de 2013 16:52  

Guerra dos Tronos é um livro incrível. Na verdade, a série inteira também o é. Li todos e espero ansiosamente pela continuação!

Abraços,
Nerito
http://www.oguardiaodehistorias.com.br/

BrunoCunha.com 17 de junho de 2013 14:35  

Concordo com o Nerito, esse livro é incrível!

De tanto que gostei escrevi também uma resenha. Quem quiser, pode ler no link: Resenha – A Guerra dos Tronos – George R. R. Martin

[]s!

Gabriela Santiago 25 de fevereiro de 2014 04:39  

Comprei essa série e estou lendo o primeiro ainda, estou achando muito legal, um dos melhores que já li.
http://estantedagabi.blogspot.com.br/

juliano cesar de oliveira 12 de abril de 2014 12:21  

Oi adorei sua resenha....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos..acesse o link..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

Carmen Arroyo Flores 21 de junho de 2017 14:46  

Muito bom resumo, obrigado, adoro a série e livros. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do GoT 7 temporada ,estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. E é fechar a temporada seguinte e não pode esperar. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot