Resenha: A fúria dos Reis


A Fúria dos Reis
As Crônicas de Gelo e Fogo, Livro Dois






Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya
Numero de páginas: 656
Onde comprar: Americanas, Submarino, Siciliano.

“ O amor é veneno. Um doce veneno, sim, mas mata do mesmo jeito”

ATENÇÃO: Essa resenha contém SPOILERS do primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, A Guerra dos tronos. Se você ainda não leu o primeiro livro e deseja conhecê-lo, veja a nossa resenha!

Um cometa vermelho atravessa os céus dos Sete Reinos, enquanto a terra é manchada do mesmo tom rubro pelo sangue da batalha. Agora não há somente um rei em Westeros; além do herdeiro do falecido Robert Baratheon, Joffrey, que governa em Porto Real e no Trono de Ferro, há reis se proclamando no sul e no norte.
  Isso se deve a descoberta que custou a Eddard Stark sua vida: o rei Joffrey seria na verdade um bastardo, filho do incesto entre Cersei e Jaime Lannister.
  Stannis Baratheon é portanto herdeiro legítimo do falecido Rei Robert, e junto com a poderosa e perigosa Melisandre de Asshai, uma Sacerdotisa Vermelha, pretende reclamar o trono de direito. Mas Renly, seu amado irmão mais novo, também proclamou-se rei em Jardim de Cima, e tem o apoio de grandes senhores.
  No norte, o Rei Robb Stark foi proclamado Rei no Norte, e agora luta pela independência de seu reino.
  Na Muralha, o bastardo Jon Snow sai para uma expedição em busca dos patrulheiros perdidos e encontrará muito mais do que poderia imaginar para lá da muralha.
  No oeste, Daenerys Targaryen sobreviveu à uma pira em chamas, renascendo do fogo em posse de três dagrões. Mas a sua frente estende-se o longo de duro Deserto Vermelho, e seu Khalasar está muito fraco. Mas a Mãe de Dragões promete chegar a Westeros e reclamar o trono que é seu por direito.
  Nas Ilhas de Ferro os Greyjoy anseiam pelo Norte e por vingança, e em Porto Real Sansa Stark continua presa, e cercada por leões. Arya Stark também foi capturada por leões, e Bran e Rickon estão desprotegidos em Winterfell, onde o caos reina.
  O jogo dos tronos continua, e cada rei luta furiosamente por seu lado. Westeros é banhado por sangue, no céu e na terra, e o inverno se aproxima cada dia mais. Em uma narrativa incrível e frenética de George R. R. Martin, a guerra nos sete reinos avança furiosamente, tal como o leitor avançará pelas páginas.

por Bianca

  

3 comentários:

fabricio miranda belvederesi 21 de janeiro de 2013 18:49  

Olá Bianca, vim conhecer o blog por causa de um recado seu no skoob e acabei gostando muito do seu cantinho literário. Espero que você também possa me visitar e deixar seu comentário:
www.nadandoemlivros.blogspot.com

Eu até gosto de As crônicas de gelo e fogo, mas acabei abandonando a série justamente nesse livro. Mas jurei para mim mesmo que vou retomar a leitura algum dia. Só acho que tem muitas cenas de sexo desnecessárias e muita enrolação.
Gostei da resenha :P

Bianca Spinola e Tuane Moura 25 de janeiro de 2013 12:04  

Obrigado Fabricio!
Eu também deixei o livro de lado muitas vezes quando comecei a ler a série, simplesmente porque eu não simpatizava com determinados personagens e preferia não ler certos trechos. Sei que Martin coloca muita descrição e muitos fatos paralelos, e nem todos gostam disso, mas eu adoro a narrativa, e não achei o livro cansativo. Mas bem, é minha opinião. Obrigada por comentar, visitarei seu blog =)

Vanessa Bomfim 29 de janeiro de 2013 05:08  

Adoro as Crônicas de gelo e fogo, sou uma fã louca...rssrsrs... Estou no quarto livro da série ( não comecei a ler ainda), e acho impossível não gostar.
Bjos

http://desejoinquieto.blogspot.com.br/

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot