Resenhas

                           Quando ela se foi -  Harlan Coben


    Título original: Long Lost
    Autor: Harlan Coben
   Editora: Arqueiro
    Onde comprar: Livrarias Saraiva  Fnac                   

       Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Um dos autores mais premiados e lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com o carismático Myron Bolitar em uma busca frenética por três continentes.


O livro nos traz mais uma história de Myron Bolitar, o ex-agente do FBI que agora trabalha para a MB Representações.  Após um telefonema de Terese Collins pedindo para que Myron encontre seu ex-marido, Rick, que está desaparecido, Myron parte para Paris. Ao chegar,  ele descobre que Rick Collins está morto. Porém, algo mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que pertencia à filha do casal. O único problema era que, há anos, um terrível acidente de carro havia sido a causa da sua morte. Partindo das evidências, Myron e amigos traçam uma incessante investigação repleta de brigas, perseguições e em situações perigosas. A obra nos deixa ansiosos por respostas,  muito bem elaborado e com desfechos inesperados – característica crucial do autor.






                                         Por Tuane





A cidade do sol



Autor: Khaled Hosseine
Editora: Nova Fronteira
Numéro de páginas: 364
Onde comprar:  Saraiva,  Livraria Cultura e Fnac


“Impressionada por ver que a história de cada afegão é marcada por mortes, perdas e dor. E, mesmo assim, as pessoas dão um jeito de sobreviver, de seguir em frente”


Mariam é a harami, a filha bastarda de Jalil Khan com uma de suas antigas empregadas, Nana. Aos quinze anos de idade, Mariam mora em uma kolba a dois quilômetros de Herat, a cidade que nunca conheceu, e seu único prazer são as visitas que recebe. Visitas como a de mulá Faizullah, um senhor velho que lhe auxilia na aprendizagem do Corão e é incapaz de negar-lhe qualquer coisa; Bibi jo, uma senhora fofoqueira que visita com freqüência sua mãe e Jalil, seu rico pai, que sempre vem como novidades e presentes.
  Mariam não pode evitar o fato de gostar mais de Jalil do que de sua rabugenta mãe, Nana; e ao fazer quinze anos, a menina decide que já é mais do que hora de conhecer o mundo e também o seu pai. E é a partir daí que sua vida muda completamente.
  Com a morte da mãe, Mariam hospeda-se por algum tempo na casa de Jalil; mas suas três esposas não desejam a presença da meninas. Elas então casam-na com Rashid, um velho sapateiro que a leva embora para seu destino triste em Cabul, onde alguns anos e umas poucas casas separam a sua vida da de Laila.
  Dezenove anos separam a vida das duas. Ao contrário de Mariam, que vive enclausurada e esconde-se do mundo, aos velhos modos afegãos, Laila cresce rodeada de um pouco de cultura ocidental. Tem um pai que incentiva seu estudo e diz que ela pode ser tudo o que quiser, e uma mãe que tornou-se melancólica com a partida dos filhos para a guerra.
  Mas, a despeito de tudo, Laila é feliz na presença de suas amigas de Tariq, seu melhor amigo, que possui uma perna mecânica. E poderia continuar a ser feliz para sempre, se a guerra não chegasse as ruas de Cabul.
  E é nesse meio turbulento que, pela primeira vez, em um ambiente hostil, ela e Mariam se encontram. A tentativa de fuga tardia dos pais não só priva-a de Tariq como também provoca mudanças radicais em sua vida, sem deixar um espaço para onde possa recuar.
  De modo emocionante e cativante, Khaled Hosseine nos guia pelas ruas turbulentas de Cabul, e nos convida a conhecer a história dessas duas afegãs e seus trágicos destinos e nos leva a pensar que, apesar de tudo, todo lugar e toda história tem sua gota de beleza e poesia. 

Por Bianca

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot