Top Dez


Top Dez - Melhores livros lidos em 2012

1- A guerra dos tronos (saiba mais!)
2- Jogos vorazes (saiba mais!)
3-O diário de Anne Frank (saiba mais!)
4- O menino do pijama listrado (saiba mais!)
5-Coração de tinta (saiba mais!)
6- Farenhait 451
7-Água para elefantes (saiba mais!)
8-Fallen (saiba mais!)
9- O vendedor de sonhos
10- A batalha do apocalipse (saiba mais!)

Resumo - Jogos Vorazes

Jogos Vorazes 



Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Numero de páginas: 400
Série Jogos Vorazes



"Que a sorte esteja sempre ao seu favor"


É uma frase que Katniss Everdeen conhece de cor, e que a maioria dos jovens de Panem deseja que torne-se uma realidade para eles. Após uma rebelião, o país de Panem, localizado onde era a América do norte, acaba com o Distrito 13, e para que os outros não voltem a se rebelar, cria os Jogos Vorazes, uma espécie de reality show cruel e temível, cujo objetivo é colocar doze casais de jovens, de doze a dezoito anos em uma arena para que lutem até que reste apenas um vencedor.
Katniss poderia considerar-se até mesmo sortuda, pois, aos dezesseis anos, nunca tivera seu nome selecionado na colheita. No entanto, não são apenas os jogos vorazes que a preocupam.
Órfã de pai, com uma mãe ausente e perseguida pela pobreza do Distrito 12, no qual mora, Katniss é quem cuida de sua família, e principalmente de sua frágil irmã menor, Prim. Com seu arco e flecha inseparáveis e seu único amigo, Gale, Katniss encontra a sobrevivência na floresta, onde faz o que sabe melhor: caçar.
Mas a colheita se aproxima, e ao contrário do que Katniss possa supor, a escolhida entre as meninas é sua pequena irmã Prim, de apenas doze anos, que estava em sua primeira colheita. Não há outra saida; para proteger sua irmã, Katniss se oferece como voluntária.
Junto com ela, o outro tributo é Peeta Mellark - filho de um padeiro, que é secretamente apaixonado por ela.
Num ritmo frenético e bem estruturado, Katniss avança furiosamente pelas páginas lutando pela sobrevivência, e os habitantes de Panem (bem como os leitores) surpreendem-se com as atitudes da Garota que pega fogo, e ficam abismados com a estória que Suzanne Collins traça em sua páginas. Um livro incrível, surpreendente e envolvente, e uma vez iniciado, sua leitura será voraz até a última página. 
Que a sorte esteja ao seu favor quando tentar parar de lê-lo.

Resenhas

Querido John

Autor: Nicholas Sparks
 Editora: Novo Conceito
 Número de Páginas: 288
 Ano: 2010 
 Onde comprar? Saraiva, Submarino Fnac e Siciliano

Avaliação: 

Sinopse: Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

  Como o título sugere, nosso protagonista  é John – sargento de infantaria, sob licença por duas semanas do exército, durante esses dias de "férias" na casa do pai, ele conhece a linda Savannah e se apaixona perdidamente, trocando juras de amor. Porém, o que se segue após,  irá abalar esse relacionamento e causará muita dor não só nos personagens principais, como também secundários.
 O livro questiona valores como o amor incondicional que sobrevive  ao tempo e distância,o amor que salta barreiras impostas.  Quanto aos personagens, o leitor perceberá a expressivas diferenças em caráter dos protagonistas.

 
A narrativa de Sparks é ágil e sempre traz bons ensinamentos a cerca de amor, perdas, frustrações, amadurecimento e rumos que nossas escolhas podem ou não enraizar sob o tempo. Considero-o um bom livro, sendo ele o primeiro livro em que chorei ao decodificar suas entrelinhas.

    Confira.                                                                                                 
                                                                                                                            








                                                                                                    Por Tuane Moura

Livro por perto

Livro por perto:
A Fúria dos Reis












O livro que ocupa meu criado mudo ultimamente é... (suspense ~ ) o segundo da série As Crônicas de gelo e fogo, A fúria dos Reis. O que dizer dele? É um livro incrível, surpreendente e envolvente, que consagra Martin como o ótimo escritor de fantasias que é. 
Bem escrito, o livro traz uma narrativa rica em detalhes que, no entanto, não é cansativa pelo modo com Martin usa as palavras, e torna cada pequeno detalhe importante na trama. Os personagens são terrivelmente realistas, retratados por Martin sempre em tons de cinza, deixando-nos a alternativa de classificá-los como "bons" ou "maus".  A estória é grandiosa, alternando-se, mudando e dividindo-se, numa sucessão frenética de acontecimentos. Super recomendado, não só ele mas toda a série do novo Tolkien americano *--*  


por Bianca =)

Lendo



 As Crônicas de Nárnia

Na minha cabeceira, está ''Nárnia'', como muitos dos leitores, estou adorando o livro. De antemão, digo-lhes  que aprecio histórias de fantasias. O livro, com enfoque infantil,  ostenta uma narrativa leve, rica de ironias precisas e conselhos devidos. Ao desenrolar de suas entrelinhas, nota-se um claro diferencial: o texto prima pela agilidade da história, e não a  minucias de detalhes. Creio que em instantes, posso torná-lo um de meus favoritos, recomendo a leitura. 
Confira.


 Encontre-o em:  SubmarinoLivraria Cultura e Livraria Saraiva












Resenhas- Não Conte a Ninguém



 Autora: Harlan Coben  
Editora: Arqueiro
 Ano:2009
Páginas: 260

Sinopse:
David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra a verdade.

David Beck é um pediatra apaixonado por sua esposa Elizabeth Sarah. Eles se conhecem quando crianças e, desde então, nunca abandonaram ou ao outro. Mantendo uma tradição de comemorar os aniversários de casamento no mesmo lugar em que eles deram o primeiro beijo, no alto de uma colina. Ao celebrar o 13ª aniversário, uma tragédia acontece, Elizabeth é seqüestrada e morta por um famoso serial killer. Beck leva uma forte pancada na cabeça e acaba desmaiando, sendo incapaz de socorrer a esposa. Sem saber como, ainda consegue se levantar e tentar buscar socorro.  Passaram-se 8 anos, mas a morte de sua esposa nunca foi superada por completo. Era pra ser um dia normal na clínica pediátrica até que ele recebe um e-mail anônimo com códigos e palavras que só ele e sua esposa seriam capazes de entender. Aquilo vira seu mundo de cabeça pra baixo, afinal, quem poderia estar usando aquilo pra brincar com ele? Beck não entende, mas existem incontáveis segredos por trás da morte de sua mulher do que ele jamais imaginou. No final do e-mail um alerta: Não conte a ninguém.
 Em seus livros, Harlan Coben  empreende seus escritos de uma forma bem singular.Um desenrolar  bem criado, com  escrita leve e direta e com muitos – repito, muitos mistérios. Harlan coloca contra o seu personagem favorito e te incorpora no livro de tal forma que você não vai se ver saciado enquanto não chegar ao fim.  Mantém segredos, suspenses e dúvidas até a última página, aliás, é somente nela que você vai entender o livro por completo.

Confira.
Por Tuane

A guerra dos tronos - resumo

                                    
    A Guerra dos tronos - Resumo
As cronicas de gelo e fogo, livro um 


Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya 
Numero de páginas: 592
Série: As crônicas de gelo e fogo - Livro um
Onde comprar: Submarino, Saraiva, Extra

"No jogo dos tronos, ganha-se ou morre"

O inverno está chegando. Esse é o lema da casa Stark, o clã protetor do norte, que reside em Winterfell. Num mundo onde o inverno e o verão podem durar décadas, a frase é tão antiga e poderosa como a casa a qual pertence.
Nesse livro, Martin intercala vários personagens e pontos de vista distintos para contar a estória que se passa nos sete reinos de Westeros, cujo rei agora é Robert Baratheon, antigo amigo de Eddard (Ned) Stark.  Eddard Stark, é Lorde de Winterfell, cujo simbolo é um lobo gigante.
Quando Jon Arryn, antiga "mão do rei" morre subitamente, o rei Robert Baratheon viaja kilometros ao norte de Porto Real, a cidade do rei, para oferecer o posto ao seu velho amigo, Ned Stark. Depois de hesitar, Lorde Eddard aceita o posto, mas somente por um motivo: suspeita que a morte rápida de Jon Arryn, a antiga "mão", era obra de Cersei Lannister, esposa do rei. 
Quando a comitiva real decide marchar de volta a porto real, com Lorde Eddard Stark como a nova "mão do rei", a vida de todos eles está prestes a mudar. No entanto, os Lannister não são a unica ameaça. Ao norte da Muralha de gelo, homens desaparecem e rumores sobre criaturas misteriosas assombram os homens da Patrulha da Noite, os protetores do norte, que vivem na Muralha. Do outro lado do mar estreito, os últimos da linhagem Targaryen, que reinaram sobre os sete reinos até que Robert tomasse o trono, ameaçam voltar a Westeros e retomar o Trono de Ferro. 
Desde a muralha de gelo até Porto real, atráves do mar estreito até Vaes Dothrak, George R. R. Martin cria a maior fantasia de que se tem notícia no século vinte e um. Com cavaleiros e lordes, damas e mercenários, Martin nos leva por um labirinto de casas antigas e novas, desejos ocultos e expostos, e uma guerra silenciosa que começa a ser travada por um único motivo: o choque entre a honra e a sede de poder. 
O jogo dos tronos é perigoso, e sua história e para os fortes; leia -o se puder, e escolha com confiança o seu lado, pois o inverno está chegando, ainda mais escuro e frio, e no jogo dos tronos, ganha-se ou morre. 

Por Bianca.






"Citando"


(por Bianca)


Já que a Tuh fez o citando dela, talvez seja a hora de fazer o meu, que tem muito a ver com o que eu quero ser, também. O que realmente quero: ser escritora. É um oficio que me fascina desde muito pequena, e seu Deus me der talento e sorte, chegarei lá em cima. E com o que sonho, é o que desejo ser.





"O ofício de escrever estórias tem algo a ver com a magia" 

Cornelia Funke

''Citando''

                                                                                  



          Já a alguns anos, sou aspirante à Juíza, como a profissão exige esforço extremo, leitura e escrita   considerando que sou adepta aos quesitos, busco incessantemente a melhoria destes. Quem, assim como eu, espera o alcance de sua excelência em todo tempo, como inspiração, eis uma citação que me motivou a alguns dias, creio que irá lhe incentivar a seguir, ao traçar  seus objetivos e planos, seja você quem for, seja qual for seus sonhos.


     "Independente do desafio, aja no limite do esforço e seja competente.
                     O resto é resultado."


                                                                                             Thimer




Fotos: Instagram
         Por Tuane Moura           

Resumo Água para Elefantes


Água para Elefantes - Resumo
(por Tuane Moura)






Autor: Sara Gruen
Editora: Arqueiro
Número de Páginas:272
Ano: 2011

Sinopse: Ao  perder a esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas e fantasmas do passado. Durante 70 anos ele guardou um, segredo: nunca falou a ninguém sobre o período de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

  Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento, o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.  


Em Água para Elefantes, Jacob Jankowski, tem 90 ou 93 anos e vive em uma lar de repouso a idosos. Ao decorrer do livro, Jankowski narra sua história, nos '’contando'’ sobre sua vida, como perdera os pais num acidente de carro,  como perdera seu bens ao pagar a hipoteca. Transtornado, sem ter para onde ir, acaba pulando em um trem em movimento, o  nada mais nada menos que o Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini. Onde se passa os  detalhes e momentos  em sua estadia, cujo circo abriga suas paixões, Marlena, a estrela do espetáculo e Rosie, uma elefanta, a elefanta do  circo.
  Ao longo da história, conhecemos a monotonia e melancolia  de um interno em um lar de repouso. Com a chegada do circo a cidade, Jacob relembra os momentos, verdadeiros flashbacks no mesmo.  O circo é o autêntico lar de nosso protagonista admitido para cuidar dos animais, onde  nos revela o  ‘’real  encanto’’ do espetáculo por detrás dos bastidores,  sob as lonas onde existe crueldade, mal tratos a animais e intrigas. Porém, lá, onde  formou grandes amizades, onde pessoas se ajudam mutuamente e onde descobriu o grande amor da sua vida.
Ao passo, é de se emocionar seu relato no lar de idosos, contando-nos o modo como  a velhice revoluciona a história de uma pessoa. Mesmo tendo família, Jacob é considerado um fardo na vida dos seus, se sentindo impotente pela dependência de outros.

Envolvente, ágil e incrível, a narrativa é impecável, desde o cenário onde se passa a trama,  aos  personagens, muito bem construídos. Envolvendo  passado e presente, o livros nos abriga para dentro do  circo. Como diz na contra-capa do livro "seus personagens continuarão vivos muito depois de termos virado a última página", sendo esta  a mais pura verdade, encarnando toda a trupe.


O livro já ganhou versão cinematográfica,disponível em qualquer loja.


Porque ler A Menina que Roubava Livros


Porque ler A Menina que Roubava Livros
(por Bianca Spinola)



No outro post, deixei um breve resumo do livro - que sinceramente espero que pareça tentador. Mas se não foi suficiente, quero deixar minha humilde opinião de porque você deveria ler A menina que roubava livros.
  Primeiro, é claro, porque é um livro incrível, do começo ao fim. A narração é perfeita, envolvente, e faltam palavras para descrever a história. Há no livro de tudo um pouco - romance, suspense, tragédia, drama, comédia, crítica... Tudo isso incluso sutilmente nas entrelinhas, algumas coisas para nos fazer pensar, rir ou chorar.
  Depois das primeiras páginas, mergulha-se em um mundo completamente diferente, cheio de situações inusitadas, personagens incríveis e histórias envolventes. Ele mostra pontos de vista diferentes dos que estamos acostumados a digerir. Uma vez iniciada a leitura, você não conseguirá pará-la antes do fim.
    O livro mergulha em uma parte até então parcialmente oculta da tão conhecida Segunda Guerra Mundial. Ele mostra que as armas que devemos temer não são somente de pólvora, pois palavras também podem tão perigosas e letais quanto elas. A menina que roubava livros mergulha de cabeça no universo das palavras, mostrando-nos o quão forte elas podem ser.
  Ele é um dos meus livros preferidos por ser tão completo. Leia-o, e sem dúvida, ao terminar, estará procurando um motivo para dizer por que ele é um dos seus preferidos também. 

Resumo A menina que roubava livros - Markus Zusak


Resumo
A menina que roubava livros -  Markus Zusak
(por Bianca Spinola)



Autor: Markus Zusak
Editora: Intríseca
Nº de páginas: 494
Ano: 2005
Onde comprar: Extra, Submarino, Saraiva

"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler"

A história de Liesel Meminger, passada durante a Segunda Guerra Mundial, é contada nesse livro pela própria Morte, que durante sua trajetória, vê a menina escapar-lhe por três vezes, e decide contar-nos suas proezas.
Logo após a morte de seu irmão, Liesel é deixada sob os cuidados de um casal peculiar de Molching, na rua Himmel; Hans e Rosa Hubermann. A única coisa que trazia além de lembranças era O Manual do Coveiro, que ela roubara da neve enquanto enterravam seu irmão,o primeiro furto de uma série que se seguiria.
Crescendo em meio a guerra com seu amigo (e aspirante a namorado) Rudy Steiner, o furto de livros torna-se para Liesel não somente uma distração, mas um motivo pelo qual viver. 
Através das palavras recolhidas pela menina, a Morte nos leva por uma história incrível, onde encontra-se judeus de cabelos emplumados, como Max Vandenburg, e amigas secretas, como a mulher do prefeito, e outros tantos, que chegam, que vão, e Liesel, cuja história fica para sempre.



Olá, pessoinhas!
Bem, para começar o blog, imaginei que talvez fosse interessante colocar alguma coisa que tivesse algo a ver com o título do mesmo, só para variar, né?
Sou uma devoradora de livros, como vocês já devem pressupor. Só para quebrar o gelo, vou deixar a resenha de um dos meus livros preferidos. Espero que gostem!

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Template Para Blogspot